Deixe um comentário

Um problema do coração

 “E um deles, que era mestre da Lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, perguntou: – Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: – Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente”. Mateus 22: 3 a 37.

Está se sentindo fraco? Cometeu algum pecado e não tem forças para se levantar? Não sabe o que fazer nesta situação? Sabe meus queridos você pode estar com um problema cardíaco. Isso mesmo um problema cardíaco.

Quando vejo o quanto algumas pessoas se dedicam às coisas do mundo e como nós cristãos damos tão pouco de nós mesmos às coisas de Deus, fico envergonhado. Parece que a maioria das pessoas está obedecendo a um mandamento distorcido que é amar o mundo de todo o coração, de toda alma e todo entendimento.

E depois, ficamos espantados quando constatamos que Deus não nos usa. O problema é que muitos cristãos estão esquecidos de um fato muito simples: Deus nos diz várias e várias vezes, que temos de segui-Lo de todo o coração. Nesse momento, você poderá afirmar que está servindo a Deus de todo o coração?

“Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração”. Jeremias 29:13

Quase todos nós achamos que Deus realmente merece ser amado. Mas, quando pensamos em amá-Lo “de todo o coração”, aí então, as coisas ficam mais difíceis. Se tentar devotar a Deus 45% do coração, não conseguirá conhecer 45% de Deus. Não! Não conheceremos nada de Deus. “Buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes de todo o coração”.

Deus até nos diz como fazer isso: 

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo ao Senhor e não às pessoas”. Colossenses 3:23.

O diabo não se preocupa muito com o fato de estarmos servindo a Deus, desde que não O sirvamos de todo o coração. Desobedecer não é apenas fazer o que é errado. Fazer o que é certo, mas da maneira errada, também é desobedecer.

Deus sempre abençoa as pessoas que são devotadas a ele com inteireza de coração.
1. Buscar a Deus de todo o coração
(Dt. 4:29; Jr. 29:13; I Cr. 22:19).
2. Obedecer a Ele de todo o coração
(Dt. 26: 16-19 I Reis 8:61).
3. Servi-Lo de todo o coração
(Jos. 22:5; I Sam. 12:20; II Cr. 31:21).
4. Arrepender-se de todo o coração
(I Sam. 7:3; Joel 2:12).
5. Regozijar-se de todo o coração
(Sof. 3:14).
6. Dar graças de todo o coração
(Sl. 9:1; 86:12).

Tudo o que fizermos devemos fazer de todo o coração para o Senhor.

Um aluno inteligente pode tirar notas altas mesmo sem estudar muito. Nesse caso, tirar notas altas não significa necessariamente que ele está agradando a Deus. Jesus afirmou que a viúva que colocou na oferta apenas duas moedinhas, deu mais do que todos os outros, porque deu tudo que possuía (Marcos 12:41 a 44). Deus não está olhando para o nosso exterior; Ele olha diretamente para o nosso coração.

Corra de tal maneira que você possa vencer a corrida. Sirva a outros, trabalhe, ore, descanse,louve a Deus, fale dEle de todo o coração. Aproveite bem todas as oportunidades, todos os recursos que Ele lhe concedeu.

AQUELE QUE PARTICIPA DA CORRIDA SEM COLOCAR NELA TODO O CORAÇÃO JÁ ÉUM PERDEDOR, seja qual for o lugar em que terminar a prova. 

Deus está esperando que você entregue o resto de seu coração, aquela parte que você ainda conserva para si. Ou Ele é o Senhor de tudo que somos, ou não é nada.

Que Deus possa aplicar ao seu coração a mensagem de II Crônicas 16:9: “Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a ele com todo o coração”.

Deixe um comentário